Central de agendamento: (19) 3886.2444 | 3876.3435 | 3836.3839 | 3836.3894 | Facebook

ADOTE UM COPO – DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Medidas simples podem ajudar na economia

Dia 22 de março é marcado pelo Dia Mundial da Água. A data foi estabelecida pela ONU em 1993, com o intuito de aumentar a consciência pública e dos governos sobre a importância do recurso. A cada ano um tema especial é escolhido e uma agência da ONU fica responsável pela divulgação de um material focado no tema. Neste ano a questão é o desperdício de água.

“A água potável limpa, segura e adequada é vital para a sobrevivência de todos os organismos vivos e para o funcionamento dos ecossistemas, comunidades e economias.” Testamento da ONU para o Dia Mundial da Água

O Einstein, entre suas politicas de sustentabilidade, trabalha na redução do uso de água e na reeducação de seus colaboradores. Medidas simples no dia a dia podem fazer grande diferença contra o desperdício.

Você sabia que grande parte da água desperdiçada está nos processos de fabricação? A chamada água residual, a água descartada por atividades humanas que mudam a composição ou poluem o líquido, acaba voltando muitas vezes pra natureza sem tratamento. Prejudicando fontes potáveis ou simplesmente se tornando esgoto. Entre os processos que utilizam água, por exemplo, está o copo plástico descartável. Cada unidade utiliza água em duas fases de sua produção:

  • 1 – Durante a produção é utilizado 50 ml por copo produzido;
  • 2 – Na fabricação, ocorre um processo de refrigeração. Nessa etapa por volta 3.150 ml de água são consumidos por copo.

Cada copo utilizado você está gastando 3 litros aproximadamente de água. Sem contar que a água também é utilizada durante toda a cadeia de produção, transporte e distribuição.

Para diminuir o desperdício, que tal adotar somente um copo de água/café para o dia de hoje? Cada unidade economizada ajuda a cuidar da água de todo o planeta!
Fone: https://www.einstein.br