Central de agendamento: (19) 3886.2444 | 3876.3435 | 3836.3839 | 3836.3894 | Facebook

BANHO MUITO QUENTE FAZ MAL PARA O CABELO E PARA A PELE ?

 

Quando chega o outono é comum perceber uma queda maior de cabelo e também diferenças na pele. Entenda por que isso acontece!

Durante o outono, é comum sentirmos uma queda maior dos fios. Isso ocorre porque nessa estação há “sensores de luminosidade”, que estimulam o crescimento capilar e, com o fim do verão, eles ficam menos estimulados, daí a sensação de que o cabelo cai mais. Normalmente a queda dura de dois a três meses.

Por causa das baixas temperaturas da época, as pessoas acabam tomando banho com água muito quente. Esse hábito não é bom para o cabelo e nem a para a pele. A água quente resseca o cabelo e estimula o couro cabeludo a produzir mais óleo, o que pode deixa-lo com aspecto de sujo.

O banho ‘pelando’ também pode remover a camada protetora da pele. O mesmo vale para a bucha, pois esfregar muito o corpo pode retirar a gordura natural que também funciona como proteção, uma vez que ela ajuda a manter a integridade do tecido, a hidratação e também protege de agressões externas (vento e sol).

O ideal nesse caso é lavar a cabeça com água morna, mas se o frio for intenso e a água quente inevitável, tente usar água fria para dar um último enxague. Também é importante hidratar tanto o cabelo quanto a pele logo após o banho.
Fonte: http://www.einstein.br/blog/Paginas/post.aspx?post=1535