Central de agendamento: (19) 3886.2444 | 3876.3435 | 3836.3839 | 3836.3894 | Facebook

O PERIGO DAS DIETAS DA MODA

Com diferentes nomes e técnicas, as dietas milagrosas possuem alguns fatores em comum: prometem uma considerável perda de peso em curto espaço de tempo, exigem restrições de grupos alimentares (como os carboidratos) ou impõe o consumo repetitivo de consistências ou alimentos ‘permitidos’, como se existisse alguma fórmula mágica que uma vez seguida fosse a solução definitiva para o excesso de peso.

Seguindo essas dietas da moda (que quase nunca possuem comprovação científica), você pode estar prejudicando e muito a sua saúde, já que são vários os problemas provocados pela carência nutricional induzida por essas dietas restritivas como anemia, osteoporose, queda do sistema imunológico, dores de cabeça, enfraquecimento de unhas e cabelos, sobrecarga renal e hepática, dentre outros. Sem contar o efeito sanfona, que é a rápida perda de peso durante o período da dieta e depois a recuperação desses quilos perdidos, já que muitas pessoas não conseguem manter um regime rigoroso por muito tempo. Para sair do efeito sanfona é importante deixar as dietas inadequadas de lado e manter uma alimentação equilibrada para o resto da vida.

Para chegar ao peso ideal de maneira saudável não é necessário cortar grupos inteiros de alimentos e sim diminuir e distribuir as porções consumidas ao longo do dia. A reeducação alimentar, feita de maneira individualizada com o auxilio de um profissional nutricionista, não é vilã e sim uma importante aliada de quem quer entrar em forma com saúde.

Fonte: http://www.einstein.br/Blog/paginas/post.aspx?post=1277