Central de agendamento: (19) 3886.2444 | 3876.3435 | 3836.3839 | 3836.3894 | Facebook

COMER CHOCOLATE ALIVIA OS SINTOMAS DA TPM?

O período pré-menstrual pode causar sintomas desagradáveis, como cólicas, inchaço e irritabilidade. Algumas mulheres também referem sentir vontade de comer doces, especialmente chocolates, durante esse período. Para se ter uma ideia, 45% das mulheres apresentam compulsão por doces durante a TPM (Tensão Pré-Menstrual).

Isso ocorre porque há uma ligeira queda nos níveis de magnésio, o que faz com que o organismo sinta necessidade de consumir alimentos que reponham ou estimulem a produção desse mineral. E é aí que entra o chocolate.

Além compensar a redução dos níveis de magnésio, o produto também possui substâncias de efeito estimulante e antidepressivo (serotonina). Portanto, comê-lo traz uma sensação de prazer e conforto que ameniza esses sintomas. Mas atenção: prefira chocolates com no mínimo 70% de cacau, pois ele tem mais magnésio e menos açúcar e limite-se a consumir três quadradinhos diários (15 g).

Consultoria: Rodrigo da Rosa Filho, graduado em Medicina pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp/EPM), membro da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) e da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo (SOGESP)

Fonte: https://drauziovarella.com.br