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CONTROLAR A VONTADE DE COMER DOCES

Alguns alimentos auxiliam a controlar a vontade de comer doces, chocolates e carboidratos

 ​Cabe ressaltar que é importante que sejam consumidos nos intervalos das refeições principais, como sobremesa, no período da tarde ou quando quiser provar algum docinho!
Vamos a alguns exemplos mais saudáveis
Frutas frescas “in natura”: o consumo adequado de frutas diferentes (3-5 vezes/dia) equilibra o organismo, além de minimizar a vontade de consumir doces.
Frutas secas (damasco, figo banana, ameixa etc.): opte por frutas sem adição de açúcar e cuidado com excessos!
Frutas oleaginosas: o consumo moderado de amêndoas, macadâmia, castanha do Brasil, castanha de cajú, nozes, avelãs controla a compulsão por doces. Restrinja a quantidade a aproximadamente um pires de café, considerando o alto valor calórico!
Frutas desidratadas: maçã, pera, banana, kiwi, abacaxi.
Barras de cereais: são fáceis de guardar e carregar. Lembre-se de escolher versões que contenham mais fibras e menos carboidratos e açúcares. Observe sempre o rótulo!
Barras de sementes: seguindo a linha das opções práticas, as combinações crocantes entre gergelim e quinua ou linhaça contêm baixos valores calóricos, além de fibras e aminoácidos na composição.
Iogurtes light: há grande variedade, com diversos sabores para todas as preferências. Leia bem os rótulos!
Leite desnatado (ou de soja light) com gotas de baunilha e salpicado com canela em pó.
Chocolate amargo (70-85 % de cacau) – porção ao redor de 25 -30g/dia. Tem menos açúcar e gordura, além da ação antioxidante pela presença do cacau.
Picolés de frutas: com menos gorduras pela ausência do leite, os sabores com suco concentrado de frutas, como limão, abacaxi e uva são boas substituições!
Frozen: sorvete à base de iogurte com menor teor de gordura. Cuidado para não exagerar com complementos calóricos! É uma boa opção de sobremesas nos restaurantes. Se possível acrescente frutas vermelhas (ex: mirtilo, framboesa, amora, morangos).
Sugestão lanche para controlar a vontade consumir doces
Excelente opção para o lanche da tarde!
Ingredientes:
  • banana
  • canela
  • cacau em pó
  • aveia flocos finos
  • adoçante em pó (opcional)
Modo de fazer: amassar a banana, acrescentar os ingredientes e bom apetite! Opção: pode levar ao forno convencional ou micro-ondas.
Dica: a canela e o cacau em pó reduzem a vontade de consumir doces!
Atenção
Evite manter “estoques” de doces em casa, na bolsa ou no trabalho. O fato de sair para comprá-los já ajuda a controlar o impulso para o seu consumo.
A palavra chave é moderar sempre!
Fonte: http://www.einstein.br