Central de agendamento: (19) 3886.2444 | 3876.3435 | 3836.3839 | 3836.3894 | Facebook

CUIDADOS COM A PELE NO FRIO

 

Proteja-se
O inverno está chegando. A paisagem fica mais romântica, as roupas mais elegantes e o banho mais quente e demorado. A estação do ano influencia diretamente nossos hábitos e sem perceber podemos causar danos muito graves a nossa pele.

A hidratação da pele começa durante o banho. O banho diário é um hábito quase que exclusivo dos brasileiros. Apesar de saudável, deve ser feito de forma correta, já que o ressecamento da pele pode provocar um processo inflamatório causando coceira e eczemas que podem evoluir para infecções graves.

Então como seria um banho correto?

O ideal é tentar tomar apenas um banho por dia. Se sentir necessidade de um segundo banho, que seja de manhã, apenas para despertar; ou seja, uma chuveirada rápida, sem sabonete. O sabonete em excesso, por ter um ph neutro ou básico, agride a pele. Deixe para tomar um banho completo à noite, quando chegar da rua, e aí, sim, tomar um banho para relaxar e higienizar o corpo corretamente.

O tempo do banho não deve ultrapassar 10 minutos e a temperatura da água deve ser morna. Uma boa dica é esquentar o banheiro com aquecedor antes do banho, assim economizamos água.

A ideia de que precisamos tomar banho com bucha para ficarmos limpos é completamente equivocada. Ao passar o sabonete sobre a pele com as mãos, toda sujeira e oleosidade excessiva são retiradas e carregadas pela água corrente. A bucha não arranca a pele morta. Esta camada cai naturalmente e de forma imperceptível, conforme trocamos de pele.

O uso de cremes hidratantes adequados para cada tipo de pele é recomendado principalmente para idosos e crianças. Deve ser usado logo após o banho, quando os poros ainda estão abertos para ter uma maior absorção pela pele. Não esqueça do filtro solar pela manhã. Ele funciona como um excelente hidratante na face e nos protege contra a radiação do sol, também presente no inverno.
Vamos curtir o frio sem prejudicar a pele!

Fonte: http://www.einstein.br/blog/Paginas/post.aspx?post=830