Central de agendamento: (19) 3886.2444 | 3876.3435 | 3836.3839 | 3836.3894 | Facebook

EXERCÍCIO FÍSICO NO INVERNO

A temperatura diminui e a preguiça cresce, mas não desista!

O inverno chega e com ele aumenta o número de pessoas que abandonam a prática de atividade física. Se isso acontece com você, agora você tem um motivo para não desistir! A atividade física no inverno gasta mais calorias!

Isso acontece uma vez que o corpo precisa de mais energia para manter a temperatura corporal em níveis fisiológicos saudáveis, o que também faz com que a percepção de esforço possa aumentar a sensação de cansaço durante o exercício.

Para quem gosta de práticas ao ar livre como caminhadas, corridas e pedaladas, cuidados com as vestimentas são fundamentais. Devemos dar preferência para roupas esportivas de tecido adequado com mangas longas e calças, mesmo sabendo que durante o exercício o corpo irá aquecer. Muitas vezes, iniciar o exercício com agasalho e posteriormente tirar possa ser necessário. As extremidades como mãos, pés e face são as que mais sofrem. Dessa forma, quando a temperatura está muito baixa vale pensar na utilização de luvas e gorros.

É importante valorizar também o alongamento e aquecimento antes da prática, já que no inverno a musculatura se mantem mais contraída e o risco de lesão aumenta. O aquecimento se torna fundamental para manter seu rendimento durante toda a prática, faça dele um aliado. ​

Fonte: https://www.einstein.br