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FAÇA DO CAFÉ DA MANHÃ UM HÁBITO !

Muitas pessoas dizem “pular” o café da manhã por diversos motivos: falta de tempo, de fome etc. Entretanto, a alimentação adequada ao amanhecer influencia na saúde como um todo, oferece nutrientes e energia para o corpo, contribui para iniciar bem o trabalho, disposição para os exercícios e até ajuda a melhorar o humor pela manhã.

Um grande problema é que muita gente pensa que pular refeições contribui para a perda de peso, entretanto acaba se opondo a esse objetivo. Sem alimento o corpo fica mais preguiçoso e chega com mais fome no horário do almoço, podendo aumentar o consumo de calorias indesejáveis. Além de ser prejudicial e até perigoso para as pessoas que praticam atividade física pela manhã.

Um artigo publicado em 2005 no Journal of the American Dietetic Association descreveu que pessoas que consomem o café da manhã são menos propensas a ter excesso de peso. E, ainda de acordo com o estudo, evidências sugerem que o consumo de café da manhã pode melhorar a função cognitiva das crianças relacionada com a memória, notas de testes e freqüência escolar.

Então como consumir um café da manhã saudável?

  • Tente incluir um alimento à base de trigo ou de outros cereais integrais, como pão integral ou aveia, os quais são ricos em fibras (ajudam no funcionamento do intestino e contribuem para o aumento da saciedade); frutas, ricas em vitaminas e minerais; e os produtos lácteos, fontes protéicas e ricas em cálcio.
  • Se você está com “falta de tempo”, tente acordar 15 minutos mais cedo ou leve um lanche para comer no caminho ou logo que chegar ao trabalho;
  • O problema é que você simplesmente não tem fome? Então procure comer menos à noite. Automaticamente passará a sentir mais fome no café da manhã.

Com pequenas mudanças de hábitos é possível melhorar o funcionamento do nosso corpo!

 

Fonte: http://www.einstein.br/Blog/paginas/post.aspx?post=1365