Central de agendamento: (19) 3886.2444 | 3876.3435 | 3836.3839 | 3836.3894 | Facebook

HOMENS ACIMA DE 70 ANOS AINDA PRECISAM FAZER EXAME DE PRÓSTATA ?

Tudo começou com uma pesquisa, publicada no periódico Journal of Clinical Oncology, que afirmava que descobrir um câncer de próstata em homens acima dos 70 anos pode não aumentar a expectativa de vida do paciente. E o tratamento tende a ser feito por procedimentos muito dolorosos, desgastantes e caros.

 

Segundo os médicos, todo homem, à medida que vai envelhecendo, aumenta muito a sua chance de ter câncer de próstata. E muitos não morrerão de câncer, mas com o câncer. O que deve ser levado em conta é será que o diagnóstico positivo irá fazer diferença na sobrevida de um paciente que já possui outras comorbidades e, por isso, tem uma expectativa de vida baixa?

Mesmo depois das recentes pesquisas, a classe médica ainda não conseguiu estabelecer padrões para a realização dos exames preventivos do câncer de próstata em homens com mais de 70 anos. A melhor opção ainda é a conversa franca e esclarecedora entre médico e paciente. E só durante a consulta médica é que, juntos, poderão decidir se o exame é realmente necessário ou não.

Fonte http://www.einstein.br/blog