Central de agendamento: (19) 3886.2444 | 3876.3435 | 3836.3839 | 3836.3894 | Facebook

SUSTO CURA SOLUÇO?

Para responder a pergunta, antes é importante saber como ocorre o soluço. Ele é resultado de uma contração súbita, involuntária e intermitente do músculo diafragma, um dos principais responsáveis pela respiração. Durante essa contração, os pulmões se enchem de ar e a glote (estrutura localizada na laringe e que funciona como espécie de entrada de ar para os brônquios e pulmões) se fecha abruptamente, para não deixar entrar mais ar nesses órgãos. O resultado desse ciclo descompensado de entrada e saída de ar são os soluços.

Quando uma pessoa leva um susto, dependendo da sua intensidade, há a liberação de uma substância denominada adrenalina que restabelece o funcionamento do nervo frênico (é ele quem controla os movimentos do diafragma), e o fluxo de contrações do músculo volta ao normal.

Há outras formas menos traumáticas de se resolver o problema,como: prender a respiração por alguns segundos e soltar o ar aos poucos, dobrar o corpo para a frente, respirar dentro de um saco fechado por alguns segundos, tomar goles de água, entre outras.

Fonte: https://drauziovarella.com.br