O desejo do Espaço Rafah em fazer parte de Projetos Sociais nasceu da tentativa de mudar uma realidade, os Projetos Sociais são ponte entre o desejo e a realidade. Transformar uma realidade é um processo a longo prazo e que demanda composição de diversos recursos.

Fazer parte de um Projeto Social é uma forma de organizar ações para a solução de um problema concreto. Para tanto, faz-se necessário transformar idéias em ações. Ações estruturadas e intencionais que partem da reflexão e do diagnóstico sobre uma determinada problemática social e buscam contribuir, em alguma medida, para um mundo melhor.

Acesse o site

Pensando nisso o Espaço Rafah se engaja em alguns Projetos Sociais dentro e fora do nosso país. Com apoio financeiro e pessoal e visando os mais necessitados nos envolvemos com o Projeto New Hope, sendo este o principal fora do país, esse projeto tem como visão, orfanatos, escolas, clínicas médicas e odontológicas em regiões africanas extremamente carentes em todas as áreas. Tentando assim amenizar as carências e mudar a qualidade de vida dos nossos semelhantes.

Acesse o site

O Espaço Rafah tem apoiado o Projeto Gideões Internacionais – “Os Gideões Internacionais” é uma Associação Interdenominacional de Homens de Negócio e Profissionais cristãos e suas esposas, membros, em plena comunhão, de igrejas protestante-evangélicas. O propósito da Associação é a propagação do Evangelho de Cristo a todas as pessoas, a fim de que possam conhecer o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, por meio do testemunho pessoal e da distribuição da Palavra de Deus. gideoes.org.br

Acesse o site

O Espaço Rafah também apoia o trabalho Palavra da Vida Caldas Novas-  Palavra da Vida é uma Organização de apoio à igreja local e tem como objetivo principal o evangelismo e discipulado de jovens. Ela foi fundada no início de 1957 pelos missionários Ary Bollback e Haroldo Reimer. Desde o seu início teve como alvo principal alcançar a juventude com o evangelho de Cristo. Durante os 50 anos transcorridos desde a sua fundação, milhares de jovens entregaram suas vidas a Cristo, muitos dos quais se consagrando ao ministério. Hoje, a Palavra da Vida está presente em todas as regiões do país, contando com 6 Acampamentos, 2 Estâncias para famílias, Seminários, Clubes Bíblicos em diversas igrejas, Escola de Música, Ministério com ribeirinhos e muito mais. Tudo isto, com o único propósito de glorificar a Deus e levar o evangelho de Cristo àqueles que ainda não O conhecem. 
pvcaldas.com.br

Acesse o site
O Ministério ORVALHO.COM em seus 20 anos de caminhada  trabalha para equipar o corpo de Cristo através do ensino na palavra de Deus.
 
Conduzido pelo pastor Luciano Subirá o propósito do ministério é ensinar a Palavra através de conteúdos que prezam pela qualidade e são acessíveis em linguagem.O ministério de ensino oferece sempre princípios que se somam, que constroem algo maior.
 
Levando o Evangelho a toda criatura tornando Ele conhecido por todos  através de uma linguagem na forma digital.
Acesse o site

O que é ANA – Associação Nazarena Assistencial

A ANA é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos que a mais de trinta anos provê cuidado integral à criança e ao adolescente em situação de risco e vulnerabilidade social.

O que faz

-A ANA identifica áreas/comunidades em situação de risco e vulnerabilidade pessoal e social, que convivem com a violência e suas mazelas, baixa renda, desemprego, alto índice de dependentes de substâncias psicoativas, entre outras. 

-A ANA se organiza com seus colaboradores, assistentes sociais, psicólogo e educadores sociais, além de contribuintes e voluntários dedicados ao serviço com nossas crianças e adolescentes.

-A ANA se estabelece em sedes físicas e então desenvolve programas pedagógicos e socioeducativos, cursos livres, atividades esportivas e lúdicas, além de oferecer refeições nutritivas e saborosas.

-A ANA promove atividades que desenvolvem nas crianças e nos adolescentes o protagonismo e autonomia gerando esperança e sonhos para um futuro promissor.

Com quem?

A ANA depende de pessoas e instituições que lutem por justiça social, especialmente em relação a crianças e adolescentes; que apadrinhem financeiramente e apoiem essa causa.

 A ANA também espera contar com pessoas e organizações que se disponibilizem a oferecer recursos e trabalhos voluntários.

Finalidade

A ANA tem por finalidade essencial dar assistência às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, sem distinção de raça, cor, condição social, nacionalidade, convicção política ou credo religioso, compreendendo essa assistência em proporcionar cidadania, através de:

I – Oferta da Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, de acordo com as metas e diretrizes do Plano Nacional de Educação e padrões mínimos de qualidade estabelecidos pelo MEC, incluindo a prestação de serviços na área de Educação integralmente gratuitos, inclusive sem a cobrança de anuidades ou semestralidades;

II – Realizar ações sócio assistenciais de atendimento de forma continuada, permanente e planejada, através da prestação de serviços, execução de programas ou projetos e concessão de benefícios de proteção social básica ou especial, dirigidos às famílias e indivíduos em situações de vulnerabilidade ou risco social e pessoal;

III – Assistência moral e orientação social às famílias da comunidade e em especial às famílias dos assistidos/beneficiários;

IV – Proporcionar o ensino dos Direitos Universais, Éticos e Morais;

V – Promover desenvolvimento de atividade cultural, artística, esportiva, voltados para a infância;

VI – Desenvolvimento de programas em benefício da comunidade.

Atividades:

A unidade ANA Jd. Nilópolis e a unidade ANA DIC executam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de 6 a 14 anos, sendo um serviço ofertado na Proteção Social Básica, com foco na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária.

Objetivo

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

SCFV de Crianças e Adolescentes de 6 a 14 anos

  • Crescendo Para Vencer (CPV) – Grupo de crianças que participam das oficinas, vivências e atividades que contribuem na melhoria da qualidade de vida, incentivando autoestima, o desenvolvimento de talentos e o protagonismo.
  • Mais Que Vencedores (MQV) – Grupo de adolescentes participam das oficinas, vivências e atividades que contribuem na melhoria da qualidade de vida, incentivando autoestima, o desenvolvimento de talentos e o protagonismo.
  • Conquistar (Conq.) – No ano que os adolescentes completam 15 anos para além das oficinas, vivências e atividades, esse grupo também participa de visitas institucionais, palestras, capacitações, encaminhamento e muito mais.

As atividades na ANA são muito divertidas, aqui temos:

roda de conversa; informática; artesANAto; oficina de autocuidado; aula de violão, teclado, percussão e escaleta; canto coral; atividades de esporte e recreação; oficina de balé, hip hop e dança; oficina de teatro, musicalização; oficina pedagógica; oficina temática; grupo reflexivo; kung-fu; entre outras atividades.

Nossas crianças e adolescentes também participam de festas e confraternizações; passeios culturais e de lazer; fóruns, passeatas e manifestações; apresentações externas e muito mais.

Desenvolvemos também grupos, encontros e confraternizações com os familiares e com a comunidade.